Dicas para empreendedores, Redes Sociais

Facebook para empresas: Fanpage ou Perfil?

Grande parte das empresas já descobriu o poder do Facebook como uma importante ferramenta de divulgação, são tantas possibilidades que muitas vezes não fica claro se é melhor para a empresa ter um perfil ou uma fan page.
O objetivo deste post é esclarecer a diferença e mostrar muitos motivos pelos quais a sua empresa precisa ter uma Fanpage.

Confira os motivos:

Limitações em amigos e limites de mensagens

Os perfis do facebook possuem um limite máximo de 5000 amigos, você pode pensar que falta muito ainda para ter este número de seguidores, mas acredite, não é muito difícil de superar este número  e em contrapartida a páginas de empresas (fan pages) não possuem nenhuma restrição no número de fãs.

Da mesma forma existe uma restrição de mensagens, pelo perfil é possível enviar apenas mensagens para o máximo de 20 amigos, enquanto que na conta de empresas não existe esta limitação.

Customização e ferramentas extras.

Apenas a fan page permite que você coloque fotos, vídeos, fóruns de discussão, divulgação sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários de maneira muito mais organizada do que em um perfil pessoal. Além disso das mais diversas opções de anúncios.

Restrições nos termos de uso.

Além de todos os motivos pelos quais não vale manter um facebook pessoal para empresas o Facebook deixa claro em seus termos de uso que é permitido apenas um perfil por pessoa, além da possibilidade de perceberem sua atuação na rede como um spam, ainda tem o direto de interromper as atividades de sua conta a qualquer momento.

Existem muitas ferramentas e suporte do facebook das fanpages para empresas, além de muitas opções de anúncios para os mais diversos objetivos de marketing.

anuncios-facebook-empresas

Agora que você descobriu que ter um fanpage é a melhor escolha para sua empresa, está na hora de trabalhar para fazer de suas redes uma poderosa ferramenta para impulsionar seus negócios.

publicidadis-agencia-de-marketing-digital-redes