Dicas para empreendedores, Links patrocinados, SEO, Sites

Descubra o que são Landing Pages e quais suas vantagens.

Muito se ouve falar dessas poderosas ferramentas chamadas Landing Pages, mas afinal de contas, o que elas são e para que elas servem?

Landing Pages nada mais são do que páginas de destino ao seu site  ou de “aterrissagem” do termo do inglês “landing” e elas tem o objetivo de organizar e compilar as principais informações e benefícios de um determinado produto ou serviço e com um foco específico.

Este recurso é muito indicado para campanhas google adwords, pois um erro muito comum ao montar o anúncio é de encaminhar o usuário para home do site e deixar que ele busque o que precisa; com as landing pages este processo é segmentado de acordo com o interesse e são criadas página de apresentação com argumentos de compra, fotos e uma informações diretamente relacionadas ao produto ou serviço que ele estava procurando.

A ideia é que ao ver a landing page, o usuário encontre o que procura da forma mais fácil e coerente o possível. Quanto mais segmentado para um determinado público ou serviço,  melhor costuma ser as conversões.

Seguem alguns exemplos:

exemplo-landingpage-evernote-publicidadis

No exemplo acima a landing page mostra um benefício do produto (uma solução para um problema do futuro cliente) e um formulário para registro.

landing-page-ebbok-exmplo-publicidadis landing-page-ebook-leadlovers

Nos exemplo acima  um conteúdo de interesse de seu público é oferecido em troca de dados cadastrais (uso iscas digitais para a captura de leads qualificados).

Entre as vantagens das landing pages podemos destacar que elas aumentam a taxa de conversão em vendas, captam novos cadastros de clientes potenciais, contribuem para redução de valores dos cliques em campanhas adwords e  tem um excelente custo benefícios.

Entretanto, para extrair o máximo de resultados, preste atenção em alguns pontos:

  • Invista no visual da sua página:

Páginas com recursos visuais tais como fotos, vídeos ou até mesmo gráficos chamam mais atenção, passam mais credibilidade e costumam ser mais persuasivas.

  • Tenha uma chamada clara:

Não deixe com que seu usuário tenha dúvidas de qual é o objetivo de sua página e objetivo do seu produto e serviço: deixe explícito o que você espera que ele faça.

  • Destaque seu botão de ação (call to action):

Call to actions ou “botões de ação”tem a função de mostrar em uma frase qual é o próximo passo que você espera que seu usuário siga em seu site, os famosos: “baixe agora”, “compre já” são exemplos bem comuns que devem estar sempre em destaque.

Uma outra dica é usar os botões da call to action indicando os possíveis benefícios que teriam com o clique : “Clique e aprenda a vender mais agora” ou “Clique e comece a economizar “, usar a ideia de urgência também pode contribuir para deixar a chamada ainda mais atrativa.

Este foi um breve resumo de como as landing pages podem contribuir para seus resultados e aumento da eficácia das campanhas em digital, você está pronto para investir nesta ferramenta?

Não deixe de compartilhar conosco suas experiências.

Até a próxima.