Dicas para empreendedores, Inbound Marketing, Links patrocinados, Redes Sociais, SEO, Sites

Resultado mais rápido com Marketing Digital!

Entenda mais com quais ferramentas é possível ter um crescimento mais rápido com marketing digital

Como posso ter resultados mais rápido com marketing digital?

Uma das grandes dificuldades das pequenas empresas é de trabalhar com as ferramentas de marketing digital é que muitas vezes esperam um lucro rápido.
Há casos que este boom mais imediato até vem, já tivemos clientes que aumentaram em mais de 50% de novos clientes no primeiro mês, mas muitas vezes este retorno demora um pouco mais para acontecer.  Entretanto mais importante do que começar, é tornar ter persistência para testar e aprimorar o trabalho.

Para trabalhar com marketing digital a frequência com que você realiza as ações são de enorme importância, muitas delas podem até contribuir para um resultado mais imediato, mas resultados concretos em SEO,  resultados em marketing de conteúdo e outras estratégias que dependem de uma criação de uma reputação e fortalecimento de imagem de marca, vocês só devem conseguir conquistar seu espaço em médio e longo prazo.

Entretanto se você precisa priorizar ferramentas que geralmente apresentam um resultado mais imediato, seguem nossas indicações: 

Ferramentas que contribuem para resultados mais imediatos.

Links patrocinados:

Investir em links patrocinados  é certamente uma das maneiras mais indicadas para quem quer ter resultados mais rápidos, pois é possível captar pessoas que estão justamente procurando por seus serviços. Mas eles só será de fato eficaz se ele estiver bem acompanhado das demais dicas:

Quando o seu possível futuro cliente estiver pesquisando por um serviço ou produtos específico o seu link deve estar em completa sintonia com que ele está buscando.

Por exemplo:  Se você é uma marca que vende calças jeans femininas de tamanhos especiais e criou um anúncio para impulsionar para exatamente este público na hora de criar o seu link, você deve escolher uma página que contenha exatamente estas informações: modelos de calça jeans para mulheres com opções de números grandes, não adianta colocar um link genérico para a home do site, nem tampouco paras qualquer outra categoria que não contenha de forma clara, objetiva e ilustrada exatamente o produto que se propôs a vender.

Parece óbvio não é mesmo? Mas este é um dos principais motivos que fazem com que os links patrocinados não tenham efetividade. Pode até ser que um ou outro usuário se disponha a procurar em seu site, mas não espere que a maioria faça isso. Problemas como a velocidade do site também influenciam de maneira negativa para a conversão.

Invista em um site excelente

Mas saiba que o link patrocinado ele só terá um resultado efetivo se eu seu site tiver  condições de atender as demandas que seu cliente procura de forma rápida e prática.

Use páginas de captura (Landing page)

Outra super dica para melhorar a conversão e apresentação de seu produto é investir em uma landing page. As Landing pages são páginas com foco em conversão que te auxiliam a apresentar produtos de uma maneira mais direta, além de terem opções para captura de contatos de clientes em potencial.

Uma outra características a serem trabalhadas nesta ferramenta são as chamadas para ação, ou Call to Action (CAT) que nada mais são do que botões que trazem uma mensagem clara do que você espera que seu usuário faça “clique para fazer um teste gratuito”, “clique para adquirir agora” são dois exemplos de apelos que sua comunicação deve deixar expressa.