Dicas para empreendedores, Redes Sociais

Marketing em redes sociais é caro?

Se você é empreendedor e está começando a trabalhar com redes sociais, se liga nessas dicas para usar o máximo das redes investindo pouco dinheiro

O marketing em redes sociais é caro? Ele assim como qualquer investimento que você se dispõe a fazer é esperado uma coisa: que e dê um retorno.  O seu esforço aplicado e o resultado obtido que dirá se seu investimento está ou não valendo a pena, mas também não adianta ficar ansioso pensando que é só postar lá e terá lucro imediato.

O marketing em redes sociais está diretamente ligado ao relacionamento com o seu público, porém, não é conquistado do dia para a noite, mas sim de uma série de fatores que se trabalhados de forma adequada contribuirão para o seu sucesso.

Respondendo friamente quando perguntam como economizar nas redes sociais?

Você precisa mostrar o que as pessoas querem ver! Mas afinal como fazer isso?

Conheça o seu público muito bem.

Quanto mais informações você tiver do seu público e suas características, mais fácil será saber o que eles gostariam de receber. Que tipo de conteúdo o seu público se interessa?  Qual sua idade, perfil, classe social, interesse, esporte… por mais exagerado que possa ser, o máximo de informações que você conhece sobre o seu público, mas fácil será falar com ele.

Fale menos de você

Não adianta usar suas redes sociais para divulgar seus produtos em todos os posts. Lembre-se que as pessoas estão nas redes com interesse específico em comprar produtos, elas estão para se relacionar com seus amigos, para ler notícias, dar risadas com tirinhas, curtir fotos de cachorros fofos e você tem que ser tão ou mais interessante que os outros milhares de outras coisas que aparecem na timeline delas.

Então não posso anunciar produtos na minha fanpage? Claro que pode, porém com moderação, você não quer ser o chato do face né?  A frequência sugerida é em torno de 30% dos posts sejam institucionais/ promocionais.

Converse com seu público

Responda as sugestões, agradeça os comentários, responda as críticas.

Quando você estabelece este contato direto incentiva outras pessoas a comentarem e também gera uma relação mais próxima,  além de amplificar seu alcance orgânico (aquele alcance que não se paga).

Seja relevante

Invista em conteúdo! Não adianta ser bonitinho se não for interessante. Você não vai chamar atenção se copiar os outros. Para atrair fluxo para seu site, melhorar seu SEO, buscas orgânicas ou mesmo se diferenciar, sugerimos que estude uma estratégia de conteúdo para o seu negócio, as pessoas gostam de compartilhar coisas do interesse delas e  essa é umas das principais formas de economizar, fazer com que seus usuários amplifiquem sua mensagem por meio do aumento de interações e maior alcance orgânico.

Nós temos certeza que você tem algo muito bacana fazer com que seus seguidores queiram compartilhar.

Segmente sua mensagem

Ser interessante é uma característica relativa, posso detestar ler notícias sobre futebol, mas certamente tenho amigos que acessam diariamente e decoram as tabelas dos campeonatos, logo tão importante quanto criar um conteúdo é trabalhar com a segmentação para mostrá-lo para as pessoas certas.

Faça seu público compreender que você está falando diretamente com ele, seja específico para resolver a dor de seu cliente.

Esteja presente, mas não precisa ser grudento

Outro ponto que merece destaque é a frequência, não adianta fazer um post uma vez por mês que dificilmente gerará engajamento, também não adianta bombardear o seu público de publicações, distribua nos melhores horários, não se esqueça de sua estratégia e busque um equilíbrio. As próprias redes oferecem informações muito uteis sobre o horário de acesso e caraterísticas  e informações de usuários e estes dados permitem que você descubra os melhores horários para postar seus conteúdos.

Em resumo, o marketing em redes sociais não é uma ação isolada que é feito uma vez, deve conhecer seu público para falar o que ele quer ouvir, por meio de conteúdo próprio, segmentação, frequência adequada e objetivos claros.

publicidadis-agencia-de-marketing-digital-redes